O Clube Náutico da Figueira da Foz (CNAFF) realizou no passado dia 13 de Setembro, a sua XX Subida do Mondego, um evento que reuniu cerca de duas dezenas de embarcações e quatro dezenas de velejadores numa jornada marcada pelo desporto e, sobretudo, pela emoção e memória.
A prova teve início na Marina Eng. António Duarte Silva, com o percurso a incluir uma boia de desmarque na entrada da barra da Figueira da Foz, antes de rumar a montante até `às instalações do Centro Nautico do Ginásio Clube Figueirense.
Apesar do vento fraco, os velejadores demonstraram a sua perícia e paixão pelo desporto, superando o desafio e concluindo a prova com sucesso.
Um dos momentos mais tocantes do dia, ocorreu antes do periodo de confraternização, em memória do dirigente do Clube Carlos Manuel Lema Pelicano , que faleceu no passado dia 10 de Setembro. No local foi realizada uma sentida homenagem e um minuto de silêncio na presença de todos os participantes. Um tributo que evidenciou o espírito familiar e o profundo respeito que une a comunidade náutica da Figueira da Foz.
No final, os velejadores fizeram o percurso de regresso às instalações do CNAFF, concluindo mais uma edição desta emblemática prova que reforça a ligação da cidade ao seu rio e ao mar.


