Cumprindo o seu calendário de 2016, o CNAFF deu arranque à sua época desportiva, com a realização da regata de Carnaval, realizada no passado sábado, depois de sucessivos adiamentos devido à instabilidade da barra do porto da Figueira da Foz, que não permitiu, durante um longo período de tempo, a saída das embarcações para o mar.
Foram quase uma dezena de embarcações, tripuladas por experientes velejadores, que se fizeram ao mar numa tarde bastante convidativa para a prática da vela, em que foi possível realizar três regatas, com o vento a soprar de Noroestes e a soprar com uma intensidade entre 10 a 15 nós.
A prova foi bastante disputada nos lugares cimeiros, com as embarcações do top 3 a trocaram repetidamente de posição, durante as três regatas disputadas. No fim a vitória em tempo corrigido coube ao Mareta de Diogo Gameiro, ao qual se seguiu o Fifty Five de Saúl Pereira e em terceiro ficou Larimar de José Santos. Na vela ligeira destaque para o já habitual vencedor das regatas do CNAFF, Snipe de António Baio Dias.
No fim a distribuição de prémios decorreu de forma descontraída nas instalações sociais do CNAFF onde foram também galardoados os vencedores da época 2015, tendo sido inscrito o nome da embarcação de José Santos no troféu perpétuo de regatas do CNAFF.
A próxima prova a realizar será a regata da Primavera no dia 13 de Março, à qual se segue o Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto, maior e mais importante prova de vela a nível nacional, que trará à cidade quase duas centenas de velejadores.