Decorria o ano de 1994, quando a Figueira da Foz acolheu pela primeira vez com organização da Epic Venture, o Rally de Portugal.
Volvidos 25 anos, e mantendo permanentemente esta continuidade, a World Cruising Club trouxe novamente à Figueira da Foz nos dias 15 a 19 de Junho, mais de 20 embarcações da Classe Cruzeiro, num total de 60 tripulantes a grande maioria proveniente do Reino Unido, que saindo do Porto de Plymouth demandaram o Porto de Bayona, Povoa do Varzim, Fig da Foz, seguindo para Peniche, Oeiras, Sines, e terminando na Marina de Lagos.
O Clube Náutico da Fig da Foz, em parceria com a Câmara Municipal, e APFF, acolheu nas suas instalações esta comitiva do mundo da vela, que dentro da vertente competitiva, concilia as inúmeras actividades de laser, salientando a recepção de boas vindas que o CNAFF proporcionou a todos os participantes no Forte de Santa Catarina, com um majestoso pôr do sol que só a Figueira da Foz sabe oferecer.
Tentando dar a conhecer alguns dos espaços mediáticos da cidade, uma visita ao Palacio Sotto Mayor e Coliseu Figueirense impunha-se, e para o Clube Náutico foi uma agradável surpresa saber da boa receptividade que os mesmos proporcionaram.
Terminando esta visita, e porque se tratou de uma data com significado, a organização convidou todos os participantes, e elementos da Direcção do CNAFF, para um jantar de gala no Grande Casino Peninsular, com troca de lembranças no final.
O Clube Náutico da Figueira da Foz, agradece à Câmara Municipal na pessoa do seu Presidente Dr. Carlos Monteiro, a excelente recepção na Quinta das Olaias, mais um espaço de excelência da cidade, que merece ser visitado.