A Taça dos Portos, organizada pelo Porto da Figueira da Foz e pelo Porto de Aveiro, teve a forte colaboração do CNAFF, em tudo o que diz respeito à logística técnica do evento.
No dia 8 de Junho, os 24 veleiros inscritos realizaram uma perna costeira de 35 milhas náuticas, entre Aveiro e a Figueira da Foz, com vento fraco. A vitória nesta perna ficou para a embarcação My Way de Pedro Cunha, que se tornou assim o vencedor da Taça dos Portos, edição 2024 da modalidade de vela, este que é um troféu perpétuo, que abrange as modalidade de surf, vela e remo, promovido pelos dois portos da zona centro.
>No dia seguinte, realizaram-se regatas BV/SV na baía oceânica da Figueira da Foz.
O sócios do CNAFF estiveram em grande destaque, ganhando duas das três divisões em prova. Diogo Gameiro, com a sua embarcação Stubborn não deu hipóteses à concorrência e venceu todas as etapas do campeonato, na divisão D/E. Já José Santos com a embarcação larimar, foi segundo na regata costeira e primeiro na outra etapa, o que também lhe permitiu alcançar o primeiro lugar da classificação geral, da divisão ANC B. Na divisão A, João Patrão, ao leme do Ex Officio, juntamente com António Vaz terminaram a prova em quarto, depois de um terceiro lugar na etapa que se realizou na Figueira da Foz.