Regata do Dia da Marinha 2022

01/06/2022

O Clube Náutico da Figueira da Foz, realizou no passado dia 27 de Maio a tradicional regata do Dia da Marinha, inserida no calendário desportivo do clube, para o corrente ano.

Quisemos desta forma acompanhar a Historia Nacional, e prestar homenagem ao patrono dos nossos navegadores, Vasco da Gama com a sua chegada a Calicute (India) no ano de 1498.

Estiveram presentes oito embarcações, divididas pela classe de cruzeiros e vela ligeira. A largada para a primeira regata do dia na Baia Oceânica foi dada às 14:35, com vento fraco do quadrante oeste, e mar de pequena vaga. Apesar do vento fraco foi possível realizar as duas regatas previstas no programa.

Na classe de vela ligeira a vitória coube ao Snipe de Jaime Baptista e Catarina Sousa, que não deram hipótese à concorrência. Já na classe de cruzeiros o grande vencedor foi o Larimar de José Santos, seguido pelo Phileas Fogg de Paulo Caseiro e a fechar o pódio o Offshore de Maria Fernandes.

O CNAFF recebe no próximo dia 10 de Junho e até ao dia 14 a competitiva, profissional , e offshore frota de 22 embarcações Figaro 3 que compõem a "Sardinha CUP",  competição que arranca de França e tem a sua paragem técnica na Figueira da Foz. No dia 12 de Junho o CNAFF organiza a Regata PRO-AM, onde as 22 embarcações competirão na Baía Oceânica da Figueira da Foz.

Classificações     Fotos