Grande Prémio de Motonáutica - Aquabike

17/06/2021

20 anos depois a Motonáutica voltou à Figueira da Foz com a abertura do Campeonato Nacional das Aquabike.

Foi no passado fim-de-semana (12 e 13 Junho) que os pilotos das diversas categorias compareceram na Figueira da Foz para o arranque da primeira etapa do Nacional.

No Sábado pelas 15h tiveram inicio as primeiras mangas do dia, ficando as segundas e terceiras mangas para Domingo.

Augusto Fernandes mostrou a sua garra, desta feita ao volante de uma Yamaha, vencendo a classe rainha do Endurance GP1, o mesmo resultado obtido em Endurance GP2 e Veteranos.

Martim Brito levou para casa o primeiro lugar de Ski Juvenil.

Manuel Leite com três primeiros lugares foi o vencedor da classe Ski Junior.

Matteo Valente na sua estreia na classe Ski GP2 foi o grande vencedor.

Diogo Barbosa, piloto da Moto Galos, com um primeiro e dois segundos lugares conquistou a primeira posição em Ski GP3

O piloto dos Açores Gonçalo Rodrigues é o grande vencedor na classe rainha de Ski GP1.

A grande surpresa veio da classe Runabout GP1, onde o piloto da Agomotos, Patrick Agostinho, com 2 primeiros e um segundo lugares, levou a melhor sobre o piloto da Seadoo Lino Araujo.

Frederico Duarte piloto da Aquajet, foi o vencedor em Runabout GP2.

Rafael Feria único piloto Espanhol a participar pelo segundo ano consecutivo no campeonato Português, classificou-se na categoria Endurance GP1 na quinta posição, devido a uma avaria na segunda manga.

Os pilotos Martim Brito, Manuel Leite, Martim Marques, Matteo Valente, Gonçalo Rodrigues, Diogo Barbosa, Lino Araújo, Luisa Beja e Luna Garcia, rumam no final deste mês à Polónia e Hungria para o Campeonato Europeu, em viaturas cedidas pela Rent-a-star.

Esta prova contou com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com a colaboração do Clube Náutico (CNAFF), Administração do Porto da Figueira, Policia Maritima, Capitania, Estação Salva Vidas e com os patrocinios da Liqui Moly, Celbi e Rent-a-star.

A próxima prova irá realizar-se no concelho de Almada, na Trafaria, na praia da Cova do Vapor, contando também para a Copa Ibérica. Fonte: FPM