XII Troféu José Mendonça

21/05/2021

Após mais uma longa e forçada interrupção, o CNAFF voltou à sua actividade competitiva no passado Sábado, dia 15 de Maio, com a organização da XIIº edição do Troféu José Mendonça

, para as classes de vela ligeira e cruzeiro.

A vontade dos velejadores de voltar à água e competir superou o dia que se mostrou encoberto, e mais de duas dezenas de velejadores marcaram presença com o vento a soprar de Sudoeste com intensidade média de 8 nós e condições de mar perfeitas, para a prática da modalidade.

A classe cruzeiro realizou uma regata costeira, com um percurso de aproximadamente 15 milhas náuticas de distância, que contemplou largada na baía oceânica da Figueira da Foz, desmarque na praia da Leirosa e chegada já dentro da barra do porto. Esteban Sanchez foi  o grande vencedor desta classe, em tempo corrigido e real, seguido da embarcação Natura, de António Vaz, e a fechar o pódio o Larimar de José Santos.

Na classe de vela ligeira foram realizadas três regatas técnicas no mar, cada uma com um tempo médio de quarenta minutos, e bastante disputadas. A vitória da classificação desta classe coube ao Laser tripulado por Diogo Gameiro, que se tornou também vencedor do ano 2021, do "Troféu José Mendonça". O primeiro lugar da Classe Snipe foi ocupado por  António Dias e Pedro Monteiro, o segundo por  Jaime Baptista e Bernardo Perdigão, e o terceiro por João Gil, e Vitor Fernandes.

O CNAFF encontra-se neste momento com a sua actividade em condições de normal funcionamento e a regata do dia da Marinha será a próxima a realizar, do calendário desportivo.

Classificações     Fotos