7ª Regata Costeira do CNAFF

10/08/2020

A sétima edição da regata costeira do CNAFF decorreu no passado dia 18 de Julho e juntou mais de duas dezenas de velejadores, num percurso que uniu o estuário do rio Mondego à praia da Leirosa.

As condições não foram as ideais, mas ainda assim o vento fraco que se fez sentir, ao longo das cerca de 15 milhas náuticas, foi o suficiente para que as embarcações inscritas cumprissem o percurso definido, numa regata onde a destreza das tripulações, em condições de pouca intensidade de vento, foi posta à prova.

Num dia em que o estado do mar se apresentava num plano ideal para a prática da modalidade, o vento apenas permitiu que a primeira embarcação a cortar a linha de chegada demorasse cerca de 4 horas, ao contrário de edições anteriores. As restantes embarcações em prova fizeram o percurso programado em aproximadamente 5 horas, o que tornou esta 7ª edição da regata costeira do CNAFF, uma das mais longas, desde a sua primeira edição.

No final a embarcação larimar de José Santos foi a grande vencedora, seguido do Maximus de Diogo Gameiro e do Phileas Fogg de João Patrão, que fechou o pódio.

O CNAFF encontra-se neste momento e até ao final do mês de Agosto a realizar a sua escola de vela e Motonáutica, aberta a jovens dos 8 aos 16 anos, na doca de recreio da Figueira da Foz.

Classificações     Fotos